sábado, 21 de fevereiro de 2015

Na chegada de Pedro Caçapa, Sete goleia Águia Negra e se recupera no Estadual


Se a pergunta feita fosse relacionada a uma possível vitória do Sete de Dourados sobre o Águia Negra em Rio Brilhante e de goleada, a resposta da maioria dos torcedores do Tricolor certamente seria negativa. Pois foi exatamente isso que aconteceu. No Estádio Ninho da Águia, pela terceira rodada do Campeonato Estadual, o Sete não só venceu como, se estivesse jogando em casa, não deu chances ao adversário, fazendo o placar clássico de 4 a 1, para espanto dos quase 600 torcedores, entre pagantes e não pagantes, presentes. A vitória deixa o Sete com quatro pontos, ultrapassando o adversário que estacionou nos três após duas derrotas seguidas em casa.

Com as duas equipes buscando reabilitação, o jogo começou em alta velocidade. Melhor para o Sete que logo aos dois minutos, em jogada trabalhada pelo meio, Wellington rolou para Matozinho livre, por trás dos zagueiros, ver a posição do goleiro Renan e bater sem chances para abrir o placar. Com a vantagem, o time douradense passou a jogar com mais tranquilidade para segurar a pressão do adversária que assustava apenas em chutes de fora da área que o goleiro Diego, bem colocado, defendia ou ainda em jogadas aéreas nas cobranças de escanteios com Alex Faria. Em lances assim, o zagueiro Valnei levou vantagem duas vezes sobre os marcadores, mas jogou a bola para fora.


Ligados com a presença participativa do novo treinador Pedro Caçapa no banco, os jogadores do Sete conseguiam articular as jogadas de ataque e aos 40 minutos, em nova jogada trabalhada, a bola chegou até Matozinho que fez o domínio, a virada sobre o marcador e bateu rasteiro no canto direito de Renan, que fez bela defesa, jogando a bola para fora. No último lance antes do intervalo, o Sete ainda teve a chance de ampliar em contra-ataque que chegou até João Leandro, mas o chute bateu do lado errado da rede.

No segundo tempo, Chiquinho Lima voltou com Leandro Almeida na vaga de Tity, recuando Leandro Branco para armar o time e até começou pressionando o Sete. No primeiro minuto, Alex Faria cobrou escanteio, a bola passou pela zaga mas Petro, livre, não aproveitou. Depois, o atacante saiu da área e recebeu pelo lado direito aos cinco minutos. Lançou para Alex Faria, mas o meia errou o cabeceio, facilitando as coisas para Diego. O que estava complicado para o time de Rio Brilhante ficou ainda mais aos nove minutos após Leandro Branco chegar atrasado na marcação e atingir Arthur por trás. Paulo Henrique Volkopf, próximo ao lance, mostrou o cartão vermelho ao meia.

Aos 19 minutos o lance mais polêmico do jogo. Lançamento longo para Fabryzzio que chegou antes que Rafael na bola e foi derrubado na entrada da área. Volkopf, acompanhando o lance, marcou o pênalti, para reclamação dos jogadores do Águia Negra que alegavam ter acontecido a falta fora da área. Após quase quatro minutos de confusão, João Leandro cobrou forte no meio do gol, tirando de Renan Moura para marcar o segundo. Soberano no jogo, o Sete quase chegou ao terceiro com João Leandro aos 33, mas Renan Moura fez bela defesa.

Aos 40, na base da força, o Águia até chegou ao gol com Junior Borracha. O meia aproveitou a bola que sobrou após bela defesa de Diego em chute de Alex Faria, mas a festa títmida da torcida durou pouco. Dois minutos depois, Mineiro cobrou falta da intermediária, a bola forte pegou efeito, saiu do raio de ação de Renan e entrou no ângulo. Um golaço para fechar o placar em 4 a 1 para o Sete em Rio Brilhante.
Os dois times voltam à campo na quarta rodada, ambas fora de casa. O Sete vai ao Estádio Virotão enfrentar o Naviraiense enquanto o Águia Negra busca reabilitação contra o Ivinhema no Estádio Saraivão.

Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: