sábado, 21 de fevereiro de 2015

Em situações opostas, Sete e Ubiratan retornam aos treinos nesta terça-feira

Os times de Dourados estavam na mesma situação no Campeonato Estadual até a rodada deste fim de semana. Com um ponto cada, estavam dividindo a lanterna do Grupo B e fora da zona de classificação e, por isso, tomaram a mesma decisão e trocaram o comando técnico. No Sete, saiu Paulo César Scharlong e chegou Pedro Caçapa enquanto no Ubiratan, Denilson Rafaine ocupou a vaga de Solito Alves. Com um time mais ajustado, Caçapa teve mais sorte e venceu bem sua primeira partida, fazendo 4 a 1 no Águia Negra fora de casa. Já Denilson terá dificuldade muito maior para enquadrar o inchado elenco do Leão e começou com derrota para o Naviraiense por 2 a 0.
Após a folga desta segunda de carnaval, os dois clubes retornam aos treinos na terça e os novos treinadores agora trabalham para administrar situações opostas. Precisando de resultados para deixar a lanterna da chave, Denilson Rafaine começa a semana avaliando, junto com a direção, quais jogadores continuam e quais serão dispensados do grupo com mais de 40 atletas. "Vamos nos reunir com a comissão técnica e parceiros para avaliar os jogadores que vão ficar. Eles precisam entender o que é o Ubiratan. Ocorrerão dispensas até para tentarmos trazer gente pronta para jogar", afirma o presidente Joaquim Soares.
Uma das novidades no elenco, seria o volante Buru, que já defendeu o Ubiratan em 2013 no título da Série B e no ano seguinte na Série A. Buru estava no futebol capixaba e já chega pronto para ser aproveitado pelo treinador. Com as dispensas, outros devem ser contratados e dois zagueiros, meias e mais um atacante estariam na lista.
Com apenas um ponto em três jogos, o Ubiratan está em último e aposta nas partidas que restam neste primeiro turno para se recuperar. A primeira acontece no domingo (22) contra o Corumbaense no Estádio Douradão. Depois, na quarta-feira, fecha contra o Águia Negra no Estádio Ninho da Águia.
Sete

No CT localizado nos fundos do Jardim Guaicurus, o clima após a vitória sobre o Águia Negra é de otimismo. Sem o problema de precisar selecionar o elenco, Pedro Caçapa encontrou espaço até para indicar alguns jogadores, já que Raphael Barrios, Divino, Cláudio e Jean Coral deixaram o grupo antes da sua chegada. De acordo com o gerente de futebol José Neto, apenas nesta segunda o clube iniciaria negociações, mas um zagueiro e outro atacante, com o aval do treinador, já estariam contratados.
Em terceiro na chave com quatro pontos e saldo de gols maior que do Corumbaense, o Sete quer se manter na zona de classificação e, assim como fez com o Águia Negra em Rio Brilhante, manter o histórico de fazer bons jogos no Estádio Virotão onde, nos dois últimos anos, venceu uma por 2 a 1 e empatou outra sem gols, exatamente o mesmo retrospecto dos jogos anteriores contra o Águia. A partida contra o Naviraiense acontece no próximo domingo e, na quarta-feira, recebe o Ivinhema no Estádio Douradão.
Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: