sábado, 21 de fevereiro de 2015

Caçapa quer jogadores do Sete concentrados para enfrentar líder

Os jogadores do Sete de Dourados se reapresentaram nesta terça-feira após a folga de carnaval, no domingo e na segunda-feira. Com quatro pontos e dentro da zona de classificação após a surpreendente vitória sobre o Águia Negra, em Rio Brilhante, todos se mostravam confiantes em outro bom jogo contra o Naviraiense, líder da chave com sete pontos, neste domingo, no Estádio Virotão. Para o técnico Pedro Caçapa, porém, ainda é cedo para pensar assim. "Temos que manter o foco, ter os pés no chão".
De acordo com o treinador, a vitória sobre o Águia Negra ajudou na parte psicológica do time, mas não pode tirar dos jogadores a mesma pegada para o próximo jogo. "Claro que vamos entrar sem a mesma pressão e isso vai nos ajudar, mas a pegada tem que ser a mesma. Vamos enfrentar outro grande time e os jogadores precisam estar conscientes disso e vamos conversar muito sobre isso até o dia do jogo", disse.
No retorno aos treinos, três jogadores ficaram apenas fazendo tratamento médico. O lateral esquerdo Tom, com dores crônicas na coxa esquerda, é o que mais preocupa. Sentiu o problema durante a partida contra o Águia Negra e precisou ser substituído, o que já havia acontecido na partida anterior, contra o Corumbaense. O meia Arthur sentiu o mesmo problema já no início do treino da terça e começou imediatamente o tratamento, o mesmo acontecendo com o meia Matheus, com uma pancada no tornozelo. Outros dois jogadores, o zagueiro Mineiro e o atacante Matozinho, que marcaram contra o Águia, ganharam mais um dia para resolverem problemas particulares e retornaram nesta quarta.
Naviraiense
Se os jogadores estavam de folga, Caçapa não e aproveitou o domingo para observar o próximo adversário no Estádio Douradão, onde o CEN bateu o Ubiratan por 2 a 0. Saiu do jogo com a certeza que terá pela frente uma equipe que está justificando a liderança. "É um time muito bem postado defensivamente, com uma linha de quatro com mais dois volantes e muito bem fisicamente", elogia.
Dos titulares do Jacaré, dois são conhecidos de Caçapa, responsável por trazê-los ao futebol sul-mato-grossense. Em 2013, o meia Sadan e o atacante Dinho estavam no time do Itaporã que foi até a semifinal e caiu justamente para o Naviraiense. "O Sadan está jogando diferente do que foi no Itaporã, está mais na armação, ao contrário de Dinho que segue muito perigoso no ataque".
Novidades
Sobre o elenco, duas novidades. Junto com os outros jogadores, se apresentaram o zagueiro Hugo e o atacante Anderson Marabá, ambos solicitados pelo treinador. Hugo também estava no time do Itaporã de 2013 e jogou a segunda divisão catarinense no segundo semestre de 2014 pelo Caçadorense e antes defendeu o Ubiratan no Estadual. Já Marabá estava na equipe do Mineiros-GO.
outra presença no grupo não é tão novidade assim. O zagueiro e volante Divino, que chegou a deixar o elenco após a saída do técnico PC Schardong, teve sua situação revista pela diretoria e foi reintegrado. "Foi um pedido dos jogadores. O Divino está com a gente desde o início e tem ajudado muito, é parceiro de todos no grupo e sua presença vai nos ajudar bastante", disse o goleiro e novamente capitão do time, Diego.
Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: