Por: Noticias MS
Com apoio do Governo do Estado, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e a TV Morena lançam o 37º Campeonato Sul-Mato-Grossense Gazin de Futebol (Série A) 2015, no dia 20 de janeiro, às 20 horas, no Novotel (Avenida Mato Grosso, 5.555, Jardim Copacabana), em Campo Grande.

Serão 74 jogos realizados em nove cidades envolvidas, com expectativa de 148 mil torcedores nos estádios acompanhando e torcendo pelo representante do seu município e mais 800 mil telespectadores acompanhando os jogos transmitidos ao vivo pela TV Morena (afiliada Globo) em horário nobre, além dos principais veículos de comunicação (emissoras de TV) que fazem a cobertura da competição mostrando os gols da rodada e repercutindo os fatos. Mais de 20 emissoras de rádios transmitem ao vivo os jogos e mais de 30 jornais impressos tem o futebol estadual sempre em destaque nas páginas de esportes.
Os times que participam da competição são: CENE - Clube Esportivo Nova Esperança (Campo Grande) - Furacão Amarelo; COSTA RICA Esporte Clube (Costa Rica) - Cobra do Norte; Esporte Clube COMERCIAL (Campo Grande) - Colorado; MISTO Esporte Clube (Três Lagoas) - Carcará da Fronteira; NOVOPERÁRIO Futebol Clube (Campo Grande); SERC - Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul); CORUMBAENSE Futebol Clube (Corumbá) - Carijó; Clube Desportivo SETE DE SETEMBRO (Dourados); Clube Esportivo NAVIRAIENSE (Naviraí) - Jacaré do Conesul; Esporte Clube ÁGUIA NEGRA (Rio Brilhante) - Águia; IVINHEMA Futebol Clube (Ivinhema) - Azulão do Vale e UBIRATAN Esporte Clube (Dourados) - Leão da Fronteira.
A Edição de 2015 contará com a presença de oito campeões estaduais da Série A e mais três campeões estaduais da Série B. De acordo com o presidente da Federação de Futebol, Francisco Cezário, os jogos têm sido equilibrados. "Nos últimos anos está evidente o equilíbrio no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol tornando a disputa pelo título cada vez mais imprevisível, tanto as equipes da capital quanto as do interior tem reais chances de levantar a taça. A rivalidade está cada vez maior e clássicos regionais movimentam as cidades" afirmou Cezário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário