quinta-feira, 6 de março de 2014

Sete de Dourados vence Ivinhema e toma posição no G4 do adversário

O Sete de Dourados mostrou nesta quarta-feira que está vivo no Campeonato Estadual. No Estádio Saraivão, em uma partida cheia de emoção, principalmente no segundo tempo, venceu o Ivinhema por 2 a 1, devolvendo o resultado do primeiro turno e, de quebra, tomou do adversário a vaga no G4 do Grupo A, na única vaga ainda em disputa. Agora com 14 pontos, o Sete é o quarto colocado, empurrando o Ivinhema para a quinta posição, com 13. O resultado serviu também para sacramentar a queda do Itaporã, derrotado em Rio Brilhante pelo Águia Negra.
Repetindo o histórico de bons jogos na casa do adversário, o Sete esteve melhor desde o início do jogo, mas as chances criadas no primeiro tempo não eram bem aproveitadas. Como o Ivinhema também não assustava a defesa douradense, os dois times foram para o intervalo sem gols.
No segundo tempo, a tônica do jogo não mudou, mas desta vez o Sete achou o caminho do gol. Aos 24 minutos, o meio do Ivinhema vacilou na saída de bola e, em jogada rápido, o zagueiro Felipe, que estava na área adversário, marcou. A desvantagem fez o time da casa partiu para o abafa e, assim, achou o empate aos 36 minutos com o lateral Neto, aproveitando jogada do meia Ribeiro.
Depois, o drama só aumentou. Aos 44 minutos, o atacante Igor foi duramente atingido pelo zagueiro Renato Oliveira e precisou deixar a partida com suspeita de fratura, indo direto para um hospital local para ser melhor avaliado. Renato foi expulso pelo árbitro Marcos Matheus Pereira. O jogo ficou parado alguns minutos e, na volta, o meia Tom recebeu pelo lado do campo e cruzou para o atacante William, de cabeça, vencer o goleiro Thiago e marcar o gol mais importante do Sete na competição.
No final, festa e emoção dos jogadores, que ofereceram o resultado ao companheiro machucado. "Fizemos nosso melhor jogo até agora e nem teremos clima para comemorar pelo que aconteceu ao Igor, que é um garoto que todos gostam muito. Mas vamos buscar força para recuperar os jogadores e tentar repetir o desempenho contra o líder do grupo", disse o técnico Cláudio Roberto à Grande FM.
O Sete de Dourados joga contra o Naviraiense no próximo domingo (9), às 15h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Se vencer, estará garantido na próxima fase. Em caso de empate, o Ivinhema não pode vencer o Itaporã no estádio Chavinha, que jogam no mesmo horário. Se for o Sete for derrotado, só se classifica se o Ivinhema também for batido pelo já rebaixado Itaporã.
Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: