sábado, 8 de março de 2014

Após duas vitórias fora de casa, Sete de Dourados quer lugar na próxima fase

Vencer dois jogos seguidos fora de casa e sair da zona de rebaixamento para a possibilidade real de classificação para a próxima fase parecia ser um feito longe das possibilidades do Sete de Dourados, mas o time mostrou não ser impossível de ser realizado. Bateu o Itaporã por 2 a 0 no Estádio Chavinha e, no último jogo, fez 2 a 1 no Ivinhema no Saraivão e, de quebra, tomou do adversário o lugar no G4 do Grupo B. A classificação agora depende apenas do resultado do próprio time e virá com uma vitória simples sobre o Naviraiense no domingo.
Na opinião do técnico Cláudio Roberto, o resultado do último jogo deve ser exaltado. "Foi uma vitória maiúscula de uma equipe que está em plena evolução. O comportamento coletivo, em que todos se esforçaram para manter a tática combinada, deve ser destacado", afirmou. Todo esse esforço, porém, deve ter consequências no desempenho do time na última partida, na avaliação do técnico. "Vai ser muito difícil manter esse nível que jogamos contra Itaporã e, principalmente, contra o Ivinhema. O desgaste físico e emocional foi muito grande", disse aos microfones da Rádio Grande FM ainda no gramado do Virotão.
Para o jogo contra o Naviraiense no domingo, às 15h, no Estádio Ninho da Águia, Cláudio deve repetir a mesma escalação dos últimos jogos, já que, com exceção de Igor, fora do campeonato, não há nenhum problema físico ou de suspensão. "Ainda bem que não. O Naviraiense, por si só, já é um adversário fortíssimo e difícil de ser batido e precisamos de nossa força máxima". Segundo ele, o fato do time não jogar com a preocupação do rebaixamento também ajuda. "Tiramos um peso grande de nossas costas e cumprimos uma meta que era seguir na primeira divisão. Chegou a hora de buscarmos uma nova meta, de buscarmos a nossa classificação", encerrou, confiante.
Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: