terça-feira, 4 de março de 2014

Sete vence Itaporã e deixa zona de rebaixamento para adversário

O Sete de Setembro se recuperou da fase irregular e venceu o Itaporã por 2 a 0 neste sábado no Estádio Chavinha, saindo da zona de rebaixamento e empurrando o adversário para baixo. Com o resultado, o Sete chega a 11 pontos no Grupo B e escapa momentaneamente do rebaixamento, ficando a apenas dois pontos do Ivinhema que é o quarto na zona de classificação à segunda fase com 13 pontos. Agora, o time de Dourados já pode aspirar outras pretensões na competição. O Itaporã, por sua vez, não consegue engrenar uma boa sequência e volta para a zona da degola, com nove pontos, junto com o Urso de Mundo Novo, já rebaixado com apenas cinco.
O jogo começou dando mostras de que o Sete seria diferente. A oportunidade de marcar surgiu logo no primeiro minuto em triangulação de Rafael, Cí e Tom pela direita. Tom cruzou para o meio, mas Willians e Diego Tavares não alcançaram para empurrar a bola para o gol vazio. A resposta do Itaporã veio aos nove minutos com Marcelo Pereira que, na área e livre de marcação, pegou de voleio cruzamento da direita. O golaço só não aconteceu porque Diego praticou um pequeno milagre.
A pressão do time da casa continuou, principalmente em jogadas aéreas, sempre levando vantagem com os zagueiros Índio e Fabão. Em uma dessas, aos 18 minutos, quem apareceu foi o lateral Biro que cabeceou na direita de Diego, que nada poderia fazer para evitar o gol. Para azar do Itaporã, o Sete abriu o placar no lance seguinte. Tom, o melhor jogador do jogo, avançou pela direita depois de deixar a marcação para trás. O cruzamento desta vez saiu pelo alto e Willians, bem colocado, cabeceou no contrapé de Adeilson, marcando o primeiro.
O gol assustou o time local que passou a atacar menos e, para piorar, a dupla de zaga não se entendia. Em lance de indecisão entre os dois, Cí ficou com a bola e abriu para Jô pela esquerda. O lateral esquerdo e agora meia viu o posicionamento de Adeilson e bateu cruzado, marcando o segundo.
A desvantagem fez o Itaporã voltar do recreio com mudança, o Sete soube segurar a bola longe do gol defendido por Diego. Tanto que a primeira jogada de perigo do Itaporã aconteceu apenas aos 20 minutos com Lenno, mas Diego evitou o gol. Aos 27, Sadan cobrou falta pela esquerda e carimbou o travessão adversário. O Sete ainda desperdiçou alguns lances de contra-ataque, mas o placar do primeiro tempo foi mantido.
Na próxima rodada, o Sete duela por uma vaga no G4 contra o Ivinhema, no Estádio Saraivão, enquanto o Itaporã encara o Águia Negra, em Rio Brilhante.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário: