segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Destaque no Sete, jovem catarinense quer título estadual

Ele chegou como um desconhecido a Dourados e hoje já é referência entre as pessoas que acompanham o futebol no município. Natural de Três Barras, interior de Santa Catarina, João Leandro, 22 anos, se tornou um dos principais destaques do Sete de Setembro no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol.
Em três jogos, o meia-atacante marcou quatro gols, ajudando a equipe douradense a conquistar cinco pontos na competição, entrando na zona de classificação para a segunda fase. Para ter sucesso nos gramados do Estado, ele conta que percorreu um longo caminho, passando inclusive por clubes do exterior.
“Comecei no Videira (SC), onde fui artilheiro da divisão especial de juniores. Depois fui para o Avaí (SC) e em seguida me profissionalizei no Tubarão (SC). Depois fui contratado pelo São José (RS) e fechei com o Cesena da Itália, onde fiquei por seis meses. Voltei ao São José, passando ainda por Inter de Santa Maria (RS) e Porto (SC)”, disse ele lembrando que antes de chegar ao Sete, era um dos artilheiros do Porto com cinco gols na Copa Centenário.
No Mato Grosso do Sul, o jogador disse ter se adaptado bem a Dourados. “Gostei muito da cidade. Fui muito bem recebido pela diretoria e pelos torcedores, por isso, pretendo ficar aqui até o final do Campeonato Estadual que é uma competição difícil e muito equilibrada”, disse.
Na temporada, ele marcou o gol do Sete no empate em 1 a 1 a com o Ubiratan na rodada de abertura, fez dois no empate em 3 a 3 contra o Águia, sendo um gol de bicicleta, e neste domingo, balançou a rede em Mundo Novo garantindo a primeira vitória do clube pelo grupo “B”, sobre o Urso, por 1 a 0. Ele atribui o bom momento ao apoio que recebe dos companheiros.
“Se não fosse pelos meus colegas de equipe eu não teria feito nada. Agradeço também à comissão técnica que meu deu o maior apoio desde que cheguei. Agora a perspectiva para os próximos jogos são as melhores possíveis. A gente sabe que o torneio é complicado, mas temos plenas condições de conquistarmos o título”, disse. Na quinta-feira, o Sete recebe o Itaporã, no Douradão.
Fonte: www.douradosagora.com.br por Renan Nucci

Nenhum comentário: