sábado, 31 de janeiro de 2015

Ubiratan abre dois, Sete busca empate e terminam iguais no Douradão

O confronto local entre Ubiratan e Sete de Setembro que abriu o Grupo B do Campeonato Estadual não teve vencedor, mas os torcedores dos dois times que foram ao Estádio Douradão não podem reclamar da partida que assistiram. Primeiro os do Leão comemoraram os dois primeiros gols abrindo vantagem e, depois, os do Sete viram sua equipe buscar a igualdade, repetindo o resultado de 2014, também abrindo o torneio. Tudo isso fora as oportunidades que os dois times tiveram de levar os três pontos para casa e não aproveitaram. Agora, com um ponto cada, esperam a outras duas partidas da chave para fechar a primeira rodada.

A partida começou em alta velocidade e gol logo no primeiro minuto. O goleiro Rafael Barrius, do Sete, tentou sair jogando mas a bola foi parar nos pés de Thiaguinho. Com a zaga adversária desarrumada, o atacante buscou a linha de fundo e cruzou para Ferreirinha desviar a bola para o gol, abrindo o placar. Apesar do susto, o Sete tentou tirar o prejuízo nos minutos seguintes e até acertou uma bola na trave após cobrança de falta de Renan, mas sem sucesso. Aos 28, Matheus tenta surpreender o goleiro Alexandre, mas a bola foi para fora. No último lance antes do intervalo, a oportunidade do empate esteve nos pés de Daniel, mas o chute cruzado parou nas mãos de Alê.
No segundo tempo, o Sete voltou pressionando, principalmente nas bolas paras com Renan, sempre levando perigo ao Alexandre. Mas de tanto forçar, o time de Scharlong deu espaço para o contra-ataque adversário e assim, levou o segundo gol. Após tabela entre Tiaguinho e Ferreirinha, a bola chegou até Thiago Felipe que levou a melhor sobre a marcação e bateu na saída de Rafael, melhorando a vantagem que só não ficou ainda maior no minuto seguinte porque Tiaguinho desperdiçou o lance que poderia definir o jogo.
A resposta de Scharlong foi imediata. Sacou o lateral improvisado Divino e o volante Wellington para colocar os atacantes Alex e Matozinho, abrindo ainda mais o time. Aos 15 minutos, Daniel aproveitou momento de desatenção da marcação adversária para diminuir. Ele cobrou escanteio curto, recebeu a bola de volta, fez a jogada e bateu sem chances para Alexandre. Aos 19, Matheus tentou o chute de longa distância para empatar, mas o goleiro desviou. Dois minutos depois, porém, o empate saiu. Após cruzamento na área, a zaga afasta e o zagueiro Mineiro, como um autêntico atacante, dominou a bola fora da área e chutou com precisão.
Melhor no jogo, foi a vez do Sete criar oportunidades de virar o placar, mas sem a precisão necessária para concluir. A disposição do time melhorou nos minutos finais coma expulsão do zagueiro Fábio Bahia, do Ubiratan, mas o gol, que daria a vitória inédita sobre o adversário, não saiu.
Agora, os dois times tentam a primeira vitória na segunda rodada no próximo fim de semana. No sábado (7), no Estádio Douradão, o Sete recebe o Corumbaense. Já no domingo (8), o Ubiratan vai à Ivinhema enfrentar o time da casa no Estádio Saraivão.
Ubiratan: Alê; Wesley, Renato, Fábio Bahia e Breno; Pavão, Danilo Verão, Caio Basílio e Thiago (Giuliano); Thiaguinho e Ferreirinha (Marvyn). Técnico Solito Alves
Sete de Setembro: Rafael Barrios; Renan, Luiz Alves, Mineiro e Divino (Alex); Wellington (Jean Coral), Moreira, Matheus e Arthur; João Leandro (Matozinho) e Daniel. Técnico: Paulo César Scharlong.
Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: