terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Goleiro Raphael é o primeiro "cascudo" pedido pelo técnico do Sete


Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas

Raphael já se apresentou e começou os treinos no Sete (Foto: RV/Gazeta MS)O elenco do Sete está quase pronto para o Campeonato Estadual, mas pelo menos no gol, a única preocupação do técnico Paulo Shardong será escolher quem vai jogar. Nesta segunda-feira o clube de Dourados apresentou mais um reforço para a disputa do Campeonato Estadual, o goleiro Raphael. O jogador já foi integrado ao elenco e participou, ainda que pouco, da movimentação feita no Estádio da Leda e é o primeiro dos seis jogadores chamados pelo técnico de "cascudos" que devem ser integrados ao grupo até o fim desta semana.

Formado nas categorias de base do São Paulo e Santo André, Raphael, 26 anos e 1,93m, já defendeu alguns clubes do interior do Brasil, como o Bragantino-SP, São José-SP, Funorte-MG e América de Teófilo Otone-MG. Em 2014 disputou o Campeonato Mineiro pelo Guarani de Divinópolis e a Série A3 paulista pela Francana. Neste ano, estava em fase de pré-temporada no Estrela do Norte, atual campeão capixaba, mas a proposta do Sete o convenceu. "Me interessei pelo projeto que me foi apresentado pelo clube, de buscar reconhecimento nacional e chego motivado para crescer junto com o Sete", disse durante a sua apresentação.

Raphael chega para disputar posição com Diego, titular em 2014 e um dos jogadores mais respeitado pela torcida do clube. Mesmo assim, Raphael afirma que vai trabalhar para buscar a titularidade. "Tenho respeito pelo trabalho do Diego, assim como tenho certeza ele terá pelo meu. Mas tenho que lutar pela posição e vou trabalhar por isso", diz. Na visão do técnico, a disputa será saudável e acirrada. "É importante termos dois jogadores desse nível na posição, assim ninguém fica acomodado".

Sobre o futebol sul-mato-grossense, o goleiro diz conhecer pouco ainda, mas alguns clubes ele já tem informações. "O Cene, Naviraiense e Águia Negra são clubes que estiveram disputando competições nacionais e a gente acaba acompanhando mais", explica.

Mais cinco, apresentação e amistoso

Até o próximo fim de semana, o elenco do Sete deve receber mais cinco jogadores solicitados pelo treinador, segundo o gerente de futebol José Neto. A ideia, é fechar o grupo com cerca de 28 atletas, número considerado ideal pelo técnico para começar o campeonato. "Até quarta devem chegar ainda dois meias e um lateral, e no fim de semana mais um zagueiro e outro atacante". Os dias que os jogadores já estão trabalhando não devem, para ele, atrapalhar na preparação dos novos. "Eles já estão em pré-temporada por outros clubes, o que também vai nos ajudar".

A apresentação de toda a comissão técnica, jogadores e os uniformes que serão utilizados durante o campeonato serão apresentados na próxima sexta-feira (23), às 18h30, no Shopping Avenida Center. "Será algo inédito, um evento para o torcedor conhecer os jogadores e ficar mais perto do Sete", diz Neto.

No dia seguinte, o Sete faz o primeiro amistoso da temporada, contra o Novoperário, no Estádio Douradão, às 16h. A partida estava agendada para o domingo (25), mas foi antecipada à pedido do adversário. Para entrar, o torcedor deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à entidades da cidade. "É uma maneira também do clube e do torcedor retribuírem um pouco do apoio que o Sete está recebendo", conclui.

Nenhum comentário: