quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dirigentes garantem resolver situação dos estádios nos próximos dias

Ministério Público Estadual notificou FFMS para averiguar situação do Virotão, Saraivão, Douradão, Arthur Marinho e Laertão



Estádio Douradão (Foto: Reprodução/TV Morena)As exigências feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE), por laudos e reparos em cinco estádios que serão usados no Campeonato Sul-Mato-Grossense, a duas semanas do início da competição, já estão sendo cumpridas segundo os dirigentes dos clubes da Série A. Nos últimos dias, o órgão notificou a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para averiguar a situação de cinco estádios: Virotão, em Naviraí; Saraivão, em Ivinhema; Douradão, em Dourados; Arthur Marinho, em Corumbá; e Laertão, em Costa Rica. Caso os pedidos não sejam atendidos no prazo estipulado, a Promotoria decidirá se adia ou muda as partidas de local.

Mais simples, os casos do Laertão e do Virotão foram resolvidos nesta terça-feira (20), de acordo com o vice-presidente Marco Antonio Tavares. O mesmo ocorre com o Arthur Marinho. O problema, segundo Tavares, é de ordem burocrática. Já a situação do Saraivão, casa do Ivinhema, será ajustada até a próxima quinta-feira (22), garantiu o presidente do Azulão, Adnilson da Costa Pinheiro. O pedido da Promotoria deixou o dirigente perplexo.

- Até agora não sei e não entendi por que não aceitaram nossos laudos. Mas já que pediram, vamos providenciar um novo laudo ao engenheiro - disse Adnilson.

O caso mais delicado é o do Douradão, casa de Ubiratan e Sete de Dourados. A Promotoria exige uma série de documentos que comprovem a resolução de problemas no estádio, em especial nos quesitos de segurança e vigilância sanitária. O presidente do Leão da Fronteira, Joaquim Soares, já estuda mandar seus jogos em outra cidade.

- Isso nos preocupa porque fomos a última equipe a formar elenco. Estou até torcendo para que o jogo de abertura seja adiado. Mas tudo o que é solicitado pelo Ministério Público nós procuramos atender. E caso não seja possível contar com o Douradão, talvez façamos jogos em Nova Andradina, no estádio Andradão - afirmou.

Por: Globoesporte.com - Helder Rafael.

Nenhum comentário: