quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Três times brigam pela ponta do Grupo B do Estadual MS

 Quatro partidas nesta quarta-feira e outras duas na quinta marcam a quinta rodada do Campeonato Estadual. Perto da virada do turno, a briga pela liderança das duas chaves e a tentativa de deixar para trás a temível zona do rebaixamento estão presentes em todos os confrontos. No Grupo A, por enquanto, a liderança do Cene, com um ou dois jogos a mais que os adversários, é traquila, mesmo o time sem jogar. No A, porém, quatro times entram em campo de olho na ponta.
Grupo A
A rodada da chave abre com Misto e Maracaju no Estádio Madrugadão, às 20h. Ainda irregulares, os dois times precisam vencer para deixar, pelo menos por um tempo, a preocupação com rebaixamento de lado. O time de Três Lagoas, inclusive, terá estreia de Itamar Bernardes, que assumiu a vaga de Edu Miranda no comando do time, e do meia Tatico, dispensado justamente pelo adversário.
No Estádio Morenão, às 21h, recuperação também será o objetivo para Comercial e Aquidauanense e pelos mesmos motivos. Tanto Amarildo de Carvalho, técnico do Colorado, como Mauro Marino, do Azulão, devem fazer mudanças nos times que não venceram na última rodada.
Na quinta-feira, às 20h, no Morenão, o Novoperário recebe o Costa Rica e os dois times, no G4, querem seguir entre os primeiros do grupo.
Grupo B
A rodada nesta chave pode provocar mudanças na parte de cima da classificação. Líder com oito pontos, o, até aqui, imbativel Ubiratan, recebe o lanterna Urso no Estádio Douradão, às 20h. O time de Dourados, se vencer, segue na ponta, objetivo para folgar na sexta rodada com maior tranquilidade. Já o Urso precisa vencer para tentar sair da última colocação.
De olho nesta partida estão Águia Negra e Naviraiense, respectivamente segundo e terceiro colocados, e que se enfrentam no Estádio Ninho da Águia. Um vacilo do Ubiratan, quem vencer reassume a liderança da chave, já que tanto um como o outro já sentiu esse gostinho. No time de Rio Brilhante, a preocupação do técnico Chiquinho Lima é superar os problemas físicos e de suspensão para montar o time, enquanto o adversário, que vem de vitória fora de casa, quer continuar sendo um visitante indigesto.
No último jogo da rodada, o Sete de Dourados, último na zona de classificação, recebe o Itaporã no Estádio Douradão, quinta-feira, às 20h. Animados pela vitória sobre o Urso fora de casa, o time douradense quer vencer para ficar no G4 e pode até acabar dividindo a ponta de acordo com os outros resultados. Consequentemente, pode abrir ainda mais distância da zona de rebaixamento e do Ivinhema, que folga na rodada e é o quinto colocado. Para o Itaporã, é vitória ou possibilidade de crise.
Fonte: Gazeta MS 

Nenhum comentário: