quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Seleção da quarta rodada tem jogadores de sete clubes com técnico interino

Mais uma rodada do Campeonato Estadual com duas goleadas como destaque. Com Gilmar Calonga ocupando interinamente a vaga aberta com a saída de Serginho Índio, o Costa Rica não tomou conhecimento do Misto de Três Lagoas no Estádio Laertão e marcou 4 a 1. O resultado colocou, além do treinador, o zagueiro Alex Silva e o atacante Fabinho entre os melhores do fim de semana. No Douradão, o Ubiratan foi absoluto contra o Ivinhema e a vitória por 4 a 0 aconteceu naturalmente. Destaques, o goleiro Elton, pela segunda vez, e o volante Motta também estão na lista.
Sete de Setembro teve novamente representante. Foto: Divulgação
Na outras posições, jogadores do Naviraiense, Cene, Sete de Dourados, Maracaju e Aquidauanense e a arbitragem precisa de Marcos Matheus Pereira em Dourados.
A montagem da Seleção é feita com a opinião de cronistas de diversos veículos que acompanham as partidas, entre eles os sites esportivos MS Esporte Clube, Esporte MS, Exportiva do MS e Futebol na Canela, as emissoras de rádio Grande FM, Difusora Pantanal, Capital AM, Difurora de Aquidauana, Difusora de Rio Brilhante, Kativa FM, Karandá FM, Ativa FM, Cultura AM, Pantanal FM, Fronteira AM e TV Morena, dentre outras.
Confira a lista da quarta rodada:
Goleiro: Elton (Ubiratan) - Segunda vez do goleiro do Leão na lista. O Ivinhema teve seis minutos de superioridade no jogo e neste tempo chegou três vezes. Em todas, esbarrou na atuação segura do goleiro. Três jogos como titular, nenhum gol sofrido.
Lateral Direito: Thomas (Naviraiense) - Começou bem o jogador que veio do Novorizontino-SP. Bem na marcação e no apoio, foi uma válvula de escape importante pela lateral do acanhado campo do Estádio Chavinha, participando do gol de empate, feito por Kéverson.
Zagueiro: Alex Silva (Costa Rica) - Rápido, não errou um corte e, com bom passe, sempre curtos e eficazes, facilita o início dos contra-ataques.
Zagueiro: Jhone (Maracaju) - Firme nas bolas aéreas e por baixo, deixou poucas oportunidades para o ataque colorado.
Lateral Esquerdo: Wesley (Sete de Dourados) - Forte na marcação e presente no ataque, participou de diversas jogadas ofensivas. Cumpriu bem a tarefa de substituir Jô no início do campeonato e deve ter arrumado um problemão para o técnico Reinaldo Alexandre resolver para o próximo jogo.

Volante: Motta (Ubiratan) - Perfeito na marcação, apareceu também no ataque ocupando espaços na defesa adversária. Foi assim que marcou o segundo gol do Leão. Pelo porte físico e estilo de jogo, está sendo comparado, guardadas as devidas proporções, ao ex-jogador Antônio Carlos, quando este vestiu a camisa do Ubiratan antes de ir para o São Paulo.
Volante/Meia: Eduardo (Cene) - Formado nas categorias de base do Guaicurus, onde já mostrou em diversas vezes qualidade no chute, entrou no segundo tempo e, com a defesa adversária bem postada, a opção passou a ser seus chutes de fora da área. No primeiro, parou no goleiro Bernardo. No segundo, acertou o ângulo para empatar o jogo. Um golaço!
Meia: Rafael Tufo (Naviraiense) - Mais uma vez o regular jogador do CEN foi um dos melhores em campo na virada sobre o Itaporã. Está formando uma excelente dupla de criação com Uélison Santana. Azar dos adversários.
Meia: Mailson (Maracaju) - Marcou o primeiro gol do MAC cobrando pênalti e depois, como dele se espera, articulou as principais jogadas de ataque do time. A qualidade que o torcedor sul-mato-grossense já conhece.
Atacante: Rafinha (Aquidauanense) - Bem taticamente, quanto tinha a posse de bola, encarava a defesa do Cene, levando vantagem em diversos lances. Não marcou, mas foi importante e mostrou que deve evoluir ainda mais.
Atacante: Fabinho (Costa Rica) - No primeiro jogo pela Cobra do Norte, marcou dois gols e ainda participou dos outros dois. Quer mais?
Técnico: Gilmar Calonga (Costa Rica) - Interino, o ex-jogador e até então diretor do clube, Gilmar conseguiu dissipar a pressão sobre os jogadores após duas derrotas e armou o time da Cobra do Norte para dar o bote no Misto, que não se encontrou em campo. Se vai continuar, é outra história...
Árbitro: Marcos Matheus Pereira (Ubiratan x Ivinhema) - Teve a sorte de trabalhar em uma partida em que os jogadores colaboraram, afinal, foram apenas dois cartões amarelos, já no fim do jogo. Nas decisões técnicas e disciplinares, foi discreto e perfeito.
Fonte: Gazeta MS por Rogério Vidmantas
.

Nenhum comentário: