terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Próximo adversário do Sete, Itaporã começa a se preocupar com rebaixamento

Itaporã perdeu o ultimo jogo para o CEN por 3 a 1 (Foto : Flávio Henrique Pereira)
Com três jogos disputados nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, o Itaporã ainda não conseguiu vencer. Até agora a equipe empatou em 2 a 2 com o Urso de Mundo Novo (chegou a abrir 2 a 0) e em 0 a 0 com o Ubiratan. No domingo, perdeu em casa, no Estádio Chavinha, por 3 a 1 para o Naviraiense, de virada.
Com estes resultados, a equipe já começa a se preocupar com o rebaixamento, pois está com apenas dois pontos no grupo “B”, na sexta posição; caso a competição terminasse hoje, o Itaporã seria rebaixado juntamente com o Urso de Mundo Novo, sétimo, pois com a mudança no regulamento da atual competição, os dois últimos de cada chave caem, ao contrário dos anos anteriores quando era apenas um.
Sendo assim, o técnico Pedro Caçapa já acendeu as luzes de alerta e promete fazer mudanças no elenco. Segundo ele, o setor defensivo é o que merece mais atenção. “No domingo aconteceram coisas com a gente que jamais aconteceram. Saímos na frente, mas em lances bobos acabamos deixando o adversário empatar e virar.
O segundo gol, principalmente, não poderia ter acontecido. A zaga recuou muito mal a bola para nosso goleiro e acabou comprometendo toda a estrutura tática que havíamos proposto. Para a o próximo jogo, pretendemos fazer uma ou duas alterações”, disse o treinador.

Ele explica que agora é hora de aperfeiçoar o posicionamento da defesa. “Não posso reclamar do ataque. Temos feito os gols, mas de nada adianta saber marcar se não conseguir defender. Por isso estes dias vamos treinar focados no setor defensivo, para que deslizes como os de domingo não voltem a acontecer. A situação é delicada e muito desconfortável, por isso, precisamos de uma mudança de postura urgente”, declarou o treinador.
Na noite de quinta-feira o Itaporã entra em campo para o clássico regional com o Sete de Setembro, no Douradão, pela quinta rodada da competição. Para Caçapa, este é o momento ideal para conquistar a vitória e sair da zona de rebaixamento com moral. “O Sete vem de um bom resultado diante do Urso, respeitamos a equipe adversária, mas vamos com tudo em busca destes três pontos que vão nos colocar no caminho das vitórias. O Itaporã é um clube tradicional que luta por títulos, e acredito que assim será depois que deixarmos a parte baixa da tabela’, concluiu, o treinador.
Fonte: www.progresso.com.br por Renan Nucci

Nenhum comentário: