quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sete e Itaporã fazem duelo de opostos no Douradão

Sete de Setembro e Itaporã fazem na noite desta quinta-feira um duelo de times que estão em situações bem distintas na atual edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. A partida agendada para às 20h, no Estádio Douradão, tem tudo para reforçar ainda mais a rivalidade regional.
O Sete está na zona de classificação do grupo “B” para a segunda fase. O clube douradense ainda não perdeu na competição. Na estreia empatou em 1 a 1 com o Ubiratan, ficou no 3 a 3 com o Águia, e vem de uma vitória fora sobre o Urso de Mundo Novo por 1 a 0. A boa fase da equipe está aliada também à eficiência do meia-atacante João Leandro, de 22 anos, que marcou quatro dos cinco gols na competição.
O Itaporã, por sua vez, ainda não sentiu o gostinho do triunfo em 2014. Nos três jogos que disputou, o time comandado pelo técnico Pedro Caçapa empatou em 2 a 2 fora com o Urso, em 0 a 0 em casa com o Ubiratan, e acabou sendo derrotado em casa pelo Naviraiense, por 3 a 1 de virada, na rodada passada. Com esta campanha de apenas dois pontos somados, amarga a zona de rebaixamento.
Por isso o confronto é importante. Se vencer, o Sete irá ratificar a ascensão, se garantindo cada vez mais no ‘G4’. Caso o Itaporã saia vitorioso, poderá até deixar a zona da degola, ganhando motivação extra para engrenar uma sequência de resultados positivos.
Itaporã
Após os erros individuais que culminaram no revés diante do Naviraiense, Pedro Caçapa aproveitou a semana para corrigir o posicionamento da defesa e garantiu que vai promover pelo menos duas mudanças. “No jogo passado tivemos uma tremenda infelicidade, por isso, vamos aproveitar a oportunidade de estarmos em casa, para que possamos vencer a primeira.
O Sete está numa crescente, mas vamos entrar como tudo para que consigamos vencer. A situação é delicada, mas o Itaporã é um clube que luta por títulos, sendo assim, temos que sair desta posição incômoda”, disse.
Sete
Sem Patrick expulso no jogo em Mundo Novo, o Sete de Dourados, quarto colocado, se arma para conquistar os pontos que podem deixá-lo ainda mais perto do topo da tabela. Além de apostar na competência de todos os jogadores do elenco, os douradenses confiam no talento do jovem João Leandro, que chegou ao Mato Grosso do Sul como desconhecido, e hoje já é um dos destaques do Estadual.Nos três jogos que ele disputou com a camisa do Sete, marcou quatro vezes, sendo uma vez no Ubiratan, duas contra o Águia Negra e uma sobre o Urso.
De olho no título, ele atribui o momento aos companheiros.“Se não fosse pelos colegas de equipe eu não teria feito nada. A perspectiva para este jogo é a melhor. Sabemos que o duelo é complicado, mas temos condições de vencer”, disse.
Fonte: O Progresso

Nenhum comentário: