sábado, 8 de fevereiro de 2014

Cláudio Roberto assume vaga de Reinaldo Alexandre no Sete de Dourados

Cláudio Roberto vai trabalhar pela primeira vez em Dourados (Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)
A inesperada derrota em casa para o Itaporã pesou demais para o técnico Reinaldo Alexandre. A diretoria achou melhor mudar o comando neste momento e o escolhido foi Cláudio Roberto, técnico campeão estadual pelo Águia Negra em 2012. O acordo com o novo treinador foi feito nesta sexta-feira e a apresentação acontece já na manhã deste sábado. Mesmo com pouco tempo para conhecer os jogadores do elenco, Cláudio já comanda o time na partida contra o Ivinhema no domingo, pela sexta rodada da competição.
A derrota do Sete na noite desta quinta-feira foi a primeira do clube no campeonato, mas com apenas cinco pontos - dois empates e uma vitória -, e dividindo a quarta posição com o mesmo Itaporã, viu também a zona de rebaixamento ficar mais próxima, hoje ocupada pelo lanterna Urso e pelo Ivinhema, o adversário do próximo domingo.
Segundo o diretor Alex Lima, Reinaldo deixa o comando do time, nas continua na Comissão Técnica, agora como auxiliar e, conforme nota de agradecimento na página de relacionamento do clube, se dedicando às categorias de base. Inicialmente não foi anunciada nenhuma outra mudança, seja na CT ou no elenco.
Na chegada ao novo clube, Cláudio já sabe qual será a prioridade. "Preciso conhecer os jogadores. Vou conversar com o Reinaldo sobre o elenco e já iniciar o trabalho", disse. Depois do Ivinhema, o adversário será o Naviraiense, fora de casa.
Histórico
Formado em Educação Física, Cláudio Roberto chegou ao futebol sul-mato-grossense em 2007 para ser preparador físico do Águia Negra de Rio Brilhante, ano em que conquistou o primeiro título estadual. Seguiu no clube até meados de 2008, como auxiliar técnico de Elói Kruger.
Passou depois pelo futebol paranaense, capixaba e catarinense, até retornar ao Águia em 2011, agora como técnico. No primeiro foi com o time até as quartas de final, depois de fazer umas das melhores campanhas na primeira fase. Em 2012, porém, foi bem mais longe e levantou a taça ao bater o Naviraiense na decisão. Trabalhou também no Corumbaense neste ano, levando o Carijó de volta para a Série A Estadual.
Em 2013, de volta ao Águia Negra, não teve o mesmo sucesso e deixou o clube após a disputa do Campeonato Estadual. No segundo semestre, comandou a Seleção do Sri Lanka e retornou ao Brasil após a disputa da competição do Sul da Ásia. Neste ano, chegou a negociar com o Novoperário antes do Estadual, mas sem acordo. Antes do Sete, foi sondado também pelo Misto de Três Lagoas após a saída de Edu Miranda.
Fonte: Gazeta MS por Rogério Vidmantas

Nenhum comentário: