sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sete de Dourados ‘precisa aprender a ter paciência’

Foto: Marcelo humberto
O empate de três gols em Dourados na noite de quarta-feira contra o Águia Negra foi a lição mais dura que o elenco do Sete de Dourados levou.Vencendo por duas vezes, cedeu ao empate em lances bizarros de todo o setor defensivo.
“O futebol castiga. Nós temos que aprender a ter paciência. Temos que aprender a buscar a vitória e ficar com ela. Se nós não nos organizarmos, não conseguiremos nada”, disse o técnico Reinaldo Alexandre, que teve uma das piores noites de sua vida como treinador.
Na valiação dele, o elenco buscava essa vitória para apresentar a sua torcida e se precipitou. Sete e Águia fizeram o melhor jogo das três rodadas. Porém, para os douradenses, o resultado foi um pesadelo. “Não temos mais o que reclamar. Erramos. Temos agora que nos organizarmos emocionalmente. Não podemos abaixar a cabeça. Temos quese acalmar”, analisa.
O que deixa o elenco consolado é que o Sete, com dois pontos, não se distanciou dos primeiros colocados, estacionou na quinta colocação. No entanto, deixou escapar a chance de subir. O Ivinhema, com a vitória sobre o Urso de Mundo Novo, somou três pontos, assumindo a quarta colocação.
Um outro dado considerado favorável ao time douradense é que eles têm dois jogos, enquanto os demais três. Na avaliação da comissão técnica, tempo para recuperar existe. Basta se organizarem em campo.

Reinaldo Alexandre adiantou que o setor defensivo sofrerá alteração para os próximos jogos. Contra o Urso de Mundo Novo, neste domingo, em Mundo Novo, a zaga já será outra.
Nos dois jogos realizados, os gols que o Sete sofreu foi por total falta de atenção do setor defensivo. E nos três gols sofridos pelo Águia, foram em falhas grosseiras da zaga.
Por outro lado, o difrerencial da equipe é o poder de criação de jogadas. Avaliando os últimos gols do Sete, todos foram de jogadas criadas. “Temos que colocar a bola no chão, ter paciência, fazer o adversários se envolver e buscarmos o gol no momento exato”, resumiu Reinaldo.
E o empate fez com que a diretoria se mexesse rapidamente para não deixar o barco afundar. Ontem à tarde, antes do treino, uma conversa da diretoria com os jogadores aconteceu.
Em seguida, foi a vez do técnico conversar com o elenco. Foi o momento de se buscar acertar os erros. Avaliar as falhas que ocorren. A principal delas é levar gol nos minutos finais das partidas. “Somos um grupo onde o talento está visível. Quem foi no Douradão viu isso. Porém, está faltando paciência e atenção e vamos corrigir isso”, disse Reinaldo
Fonte: www.progresso.com.br por Marcelo Humberto

Nenhum comentário: